Innova Sapce Coworking recebe alunos do ensino médio

Desde sua inauguração o Innova Space Coworking vem recebendo a visita de alunos do ensino médio de escolas da rede publica e privada através do Programa Universitário Empreendedor. O professor e coordenador dos cursos de Sistema de Informações e Ciência da Computação do Univem, Elvis Fusco, tem apresentado aos futuros universitários a evolução dos ambientes empresariais formulada para os novos empreendedores.
Por meio do programa o espaço já recebeu a visita dos estudantes do Colégio Bezerra de Menezes, da EE Profª. Oracina Corrêa Moraes Rodine, das Etecs Antônio Devisate de Marília, Ami Jundi de Osvaldo Cruz e Prof. Massuyuki Kawano de Tupã. Outras instituições, como o Colégio Água Viva, o Colégio Objetivo e a EE Maria Cecília Ferraz de Freitas já agendaram suas visitações.
O Innova Space Coworking é um espaço de trabalho compartilhado, localizado no Campus do Univem e gerido pelo CITec-Marilia (Centro de Inovação Tecnológica de Marília), que veio acrescer ao CIEM (Centro Incubador de Empresas), o qual já atendia empresas para incubação e pós incubação, com a possibilidade de pré-incubação.
Composto por mesas privadas e uma área de trabalho compartilhada, o Innova Space Coworking conta ainda com uma área de descompressão, uma sala para reuniões, área para impressões e fotocópias e uma pequena copa, atendendo integralmente as necessidades dos empreendedores em início de desenvolvimento de ideias para novos negócios.
Além de conhecer o espaço e suas funcionalidades, os jovens são apresentados à metodologia de ensino do Univem baseada na formação empreendedora, que envolve desde os aspectos tecnológicos e inovativos até conhecimentos técnicos sobre as etapas e os processos que envolvem os negócios, desenvolvendo habilidades gerenciais para lidar com empresas e liderar pessoas.
O Programa Universitário Empreendedor visa inspirar os jovens e despertar-lhes o espírito empreendedor, nas palestras ministradas por Elvis Fusco durante as visitas ele ressalta “o mercado de trabalho é muito competitivo, o profissional que possuí o diferencial do perfil empreendedor é mais visado pelas empresas. O jovem com espírito empreendedor, tem hoje a possibilidade de escolher entre empreender dentro da empresa na qual é colaborador ou empreender para criar sua própria empresa”.
A educação empreendedora objetiva o desenvolvimento de competências e a inserção sustentada no mundo do trabalho. O empreendedorismo é essencial para o desenvolvimento das empresas e do país, para cada empreendedor por necessidade há pelo menos dois empreendedores por oportunidade. O Innova Space Coworking proporciona ao empreendedor o apoio necessário para tirar suas ideias do papel, desenvolvendo o setor empresarial e consequentemente fomentando a economia e promovendo o crescimento regional.

Publicado por Larissa Chadi em Segunda, 16 de outubro de 2017

Comments are closed.